Garantimos a melhor performance na gestão para sua empresa!

Vale a pena optar pela nuvem híbrida? Veja 4 vantagens!

Você sabe o que é a nuvem híbrida e quais são as suas vantagens? Hoje, as empresas têm a oportunidade de buscar continuamente por soluções que contribuam para os seus processos e tragam mais flexibilidade.

Para definir as ferramentas mais adequadas para a realidade de seu negócio, existe a necessidade de entender sobre as particularidades das demandas, sobre a segurança necessária para as atividades e optar por aquela solução que melhor se encaixa nesse sentido.

Por essa razão, elaboramos este material para que você conheça um pouco mais sobre a nuvem híbrida, as suas vantagens, além das diferenças existentes para outras alternativas disponíveis. Continue a leitura e saiba mais!

Entenda a diferença entre os tipos de nuvem
Antes de explicarmos sobre as vantagens da nuvem híbrida para a empresa, vamos explicar as diferenças desse modelo de cloud computing para a nuvem privada e a pública. Confira!

Nuvem pública
No caso da nuvem pública, a empresa conta com ferramentas e ambientes de cloud computing cuja propriedade não pertence a ela, ou seja, o provedor é terceirizado. Sendo assim, há o compartilhamento com mais de uma empresa, a partir da internet pública.

Ela é quem vai cuidar tanto da infraestrutura quanto da manutenção e do gerenciamento, além de disponibilizar ao usuário outros recursos e aplicativos conforme a sua necessidade.

Nuvem privada
Diferentemente da nuvem pública, como o próprio nome já diz, a nuvem privada conta com ambientes de nuvem de propriedade do usuário final. Dessa forma, o servidor não será compartilhado pelo negócio, sendo comum contar com uma equipe interna para comandar a infraestrutura e realizar o gerenciamento e a manutenção.

Nuvem híbrida
Existem empresas que contam com informações confidenciais e estratégicas, que precisam ser armazenadas em nuvem privada. Porém, há outras questões mais operacionais e de menor vulnerabilidade que poderiam ser atendidas por uma nuvem pública. Nesse caso, opta-se pela nuvem híbrida, isto é, uma mescla das duas soluções anteriores.

Dessa forma, antes de entrarmos especificamente nas vantagens que essa solução traz, temos a oportunidade de traduzir que a empresa usufruirá dos ganhos que a nuvem privada e a pública oferecem, contribuindo para que a organização adquira escalabilidade e competitividade no mercado.

Índice

Você tambem pode gostar: